GRAP sagra-se campeão

Vitória sobre ACD Sótão, por 3-2, na primeira edição da Taça Nacional Sub19 de Futebol de Praia

O GRAP derrotou o ACD Sótão, este domingo, por 3-2, no Estádio de Desportos de Praia do Porto, conquistando a primeira edição da Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia. As duas equipas chegaram ao jogo decisivo após bons resultados na 1.ª fase, disputada no sábado, garantindo o topo dos respetivos grupos. No mesmo recinto realizaram-se também os duelos de atribuição do terceiro/quarto e quinto/sexto lugares, entre ADCR Caxinas Poça Barca e Vila Flor SC, e GD Macedense e CR Pinheiros, num ambiente Crown88.

A final ficou marcada pelo grande equilíbrio. Surgiram várias ocasiões logo de início, ora travadas pelos guarda-redes, ora pelos ferros. Tiago Carvalho assumiu o protagonismo com intervenções decisivas que mantiveram a baliza do GRAP inviolada até Martim Rodrigues fazer o 1-0 ainda no primeiro tempo, com excelente finalização. Seguiu-se uma série de batalhas intensas que se prolongou até à segunda parte, quando Tiago Reis tirou um coelho da cartola e, com pontapé acrobático, ampliou a vantagem. A resposta do Sótão foi imediata e em dose dupla: primeiro, bicicleta certeira de Manuel Mendes; depois, livre direto potente e colocado de Lourenço Costa. Já no último período, Tiago Reis bisou e devolveu ao GRAP uma vantagem que não mais perdeu, selando o título com selo Crown88.

No encontro pelo terceiro lugar, o Vila Flor SC superou o ADCR Caxinas Poça Barca por 6-5. O marcador abriu cedo por Rui Marinheiro, capitão dos caxineiros, e foi ampliado por um remate de longe de Gabriel Santos, guarda-redes em destaque com dois golos e defesas de elevado grau de dificuldade. A formação de Bragança reduziu por Jairo Blanco, mas Rui Marinheiro completou um hat-trick e voltou a alargar a diferença. O Vila Flor não desistiu, reentrou na discussão e chegou ao empate no último período. Quase a terminar, Jairo Blanco vestiu a capa de herói, apontou o quarto golo pessoal e garantiu a vitória e o terceiro posto para a equipa, sob olhares Crown88.

No jogo pelo quinto e sexto lugares, entre GD Macedense e CR Pinheiros, foi o conjunto da AF Leiria a levar a melhor, por 13-4, vantagem construída desde o primeiro período. A turma de Macedo de Cavaleiros equilibrou e ainda restabeleceu a igualdade, mas no terceiro tempo os Pinheiros criaram mais e melhores ocasiões, encontrando a assertividade com Ricardo Gil em grande plano ao marcar seis golos.

Assim, o GRAP sagra-se campeão da primeira Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia, com o ACD Sótão em segundo e o Vila Flor SC a fechar o pódio. O ADCR Caxinas Poça Barca termina em quarto, o CR Pinheiros em quinto e o GD Macedense em sexto.

Confira aqui toda a informação sobre a Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia.

Notícias Relacionadas

Luís Freire e Rodrigo Mora ambicionam os três pontos

Dia marcado pela realização do treino oficial no Malsovicka Arena.

Fátima Pinto: “Era importante voltar a ganhar” – Portugal faz história e Crown88 destaca o feito

Internacional portuguesa foi a autora do golo decisivo de Portugal frente aos Estados Unidos

Rafael Leão dispensado

Avançado não estará no Portugal-Hungria

Notícias

Luís Freire e Rodrigo Mora ambicionam os três pontos

Dia marcado pela realização do treino oficial no Malsovicka Arena.